A atriz fala sobre a polêmica, humor e sua defesa da pluralidade e liberdade de expressão
Regina Duarte, aos 76 anos, decidiu abordar os recentes vídeos que se tornaram virais nas redes sociais, nos quais ela é vista coletando caixas de papelão nas ruas. A atriz, que se concentrou nas artes plásticas após sua incursão na política, compartilhou suas reflexões sobre o episódio em uma entrevista ao programa “Fofocalizando”, do SBT.
Ela comentou: “Não deixa de ter um tom ridículo, mas acredito na intenção que está ali. Por que comprar papel e papelão se eu posso encontrar papelão a todo momento e todos os dias nas ruas sendo jogado fora? Alguma utilidade hão de ter, então que tenham comigo”. Regina Duarte acrescentou um toque de humor à situação: “É engraçado. Pensei assim ‘nossa, ela saiu da Globo e agora está catando papelão'”.
Sobre os vídeos, a atriz assegurou que não se sente ofendida com os comentários maldosos ou piadas feitas a respeito do caso: “Eu me divirto com qualquer coisa. Sei que nada tem um lado só”. Ela também enfatizou seu compromisso com a pluralidade e a liberdade de expressão: “Acredito na pluralidade, defendo a pluralidade, defendo a liberdade de expressão, como é que eu posso ficar brava com essa gozação toda, essa ridicularização toda que estão fazendo comigo? Eu tenho uma história que me sustenta, não sou qualquer uma que surgiu agora. Eu tenho [quase] 70 anos de carreira, comecei cedo. Tenho muita história aí”.
Regina Duarte foi filmada catando papelão #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/rkNzmBMkLg
— @dinhoaugustto (@dinhoaugustto) November 3, 2023