Reforma tributária promete reduzir custos de financiamento para empresas, afirma Appy

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Fotos: Eduardo Tadeu

 

Novo sistema de tributação pode reduzir custo de financiamento para empresas, afirma Appy

 

Durante o 9º Fórum do Desenvolvimento promovido pela ABDE em Brasília, Bernard Appy, secretário Extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, destacou os benefícios da reforma tributária em curso. Segundo ele, a introdução de um regime específico de tributação para serviços financeiros tem o potencial de desonerar significativamente o custo de financiamento das empresas no Brasil.

 

Appy explicou que o novo modelo tributário, focado na tributação sobre o spread bancário, irá direcionar crédito diretamente para as empresas tomadoras de crédito. “Estamos inovando ao trazer para o Brasil um sistema que não existe em nenhum outro país, o que representa uma oportunidade única para o mercado brasileiro”, enfatizou o secretário.

 

O evento, que reuniu autoridades do governo federal, deputados e representantes do setor econômico, também contou com a presença de Celso Pansera, presidente da ABDE, que ressaltou a importância da reforma para o fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento.

 

A iniciativa foi amplamente apoiada pela deputada Luisa Canziani, presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Sistema Nacional de Fomento para o Financiamento ao Desenvolvimento (FPSNF), e destacada pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, como crucial para impulsionar a economia brasileira diante de desafios globais.

O evento contou com o apoio institucional da ONU e patrocínio de importantes entidades como Softex, European Investment Bank, Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e Caixa Econômica Federal.

Mais lidas

Fecomércio-DF celebra a força do setor com...
Bolsonaro deixa UTI em meio a pressão do STF
Careca do INSS" e o rombo de R$ 6,3 bi
...