No data was found

Reforma administrativa talvez se estenda a outros poderes, diz Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 3, que o Congresso “talvez” estenda o alcance da reforma administrativa para os outros Poderes.

Congresso vai analisar, vai alterar, vai estender para os outros poderes, talvez”, afirmou o presidente durante transmissão semanal nas redes sociais.

A proposta do governo vale para os futuros servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, Estados e municípios.

Os cargos de parlamentares, ministros de tribunais superiores, promotores e juízes, no entanto, ficam de fora das novas regras, por serem ocupados por membros de Poderes, que respondem a regras diferentes.

Isso significa, por exemplo, que um juiz não poderá ser atingido, mas o servidor da área administrativa de um tribunal terá de obedecer às novas regras.

Ministério da Economia informou que o Poder Executivo não tem autonomia para propor mudanças de regras para membros de outros Poderes.

Bolsonaro voltou a enfatizar que a proposta não atinge os servidores que já estão trabalhando.

“Já estou vendo um montão de órgão de imprensa falando besteira. Primeiro, não se aplica aos atuais servidores. Ponto final. É daqui pra frente. E não vou entrar em detalhes”, disse.

Mais lidas

Drenar DF é o novo capítulo para enfrentar...
Inscrições abertas para o Sesc+Corridas - ...
A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
...