Reforma administrativa do ‘não mexa no meu’ vai gerar muitas frustrações

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Penduricalhos dificilmente serão alterados e a reforma só valerá para novos servidores.

Ficará desapontado quem espera grandes mudanças na reforma administrativa a ser enviada ao Congresso. Será a reforma “não mexa no meu”, prevendo mudanças apenas para quem ainda não entrou no serviço público, a ser contratado sob novo regime, sem estabilidade, submetido a avaliações periódicas, com metas a alcançar e inserido no mesmo regime de aposentadoria dos trabalhadores do setor privado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Será difícil acabar regalias e penduricalhos, “direitos” que multiplicam os salários dos que assessoram suas excelências nos Três Poderes.

Essa gente se apropriou do setor público e não abre mão de nada: eles vão propor, discutir e também decidirão o que for judicializado no STF.

O mote foi de Bolsonaro, há quatro décadas no setor público: “direitos não serão afetados”. Aí cabem regalias, privilégios e penduricalhos.

Como na reforma da Previdência, membros da equipe do ministro Paulo Guedes defendem propostas que contrariam seus próprios interesses.

Mais lidas

Ronaldo Caiado defende autonomia dos estad...
Semana Legislativa pela Mulher tem início ...
INSS devolve descontos indevidos de abril ...
...