Saúde do DF reforça quadro médico com a nomeação de 56 Profissionais
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou a nomeação de 56 médicos, especializados em clínica médica, com o objetivo de aprimorar o atendimento nos leitos de retaguarda e fortalecer as unidades móveis avançadas do SAMU. A medida visa a expansão e melhoria dos serviços de saúde prestados à população local. Com essa convocação, o número de médicos nomeados em 2023 chega a 726, conforme publicado na Edição 220 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destaca a eficiência e agilidade do processo coordenado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Ela enfatiza a visão proativa do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão, além da colaboração eficaz com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad). A nomeação desses 56 médicos, segundo Florêncio, fortalece significativamente o quadro médico, contribuindo para uma prestação de serviços mais eficiente em atendimento às necessidades da população local.
Os candidatos têm até 30 dias, a contar da data da nomeação, para tomar posse. O processo inclui a realização de perícia médica e a apresentação da documentação necessária, que deve ser enviada por meio do sistema de peticionamento eletrônico ao Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam) da SES. A posse será realizada de forma virtual, com o Nuam entrando em contato por e-mail ou WhatsApp após a análise dos documentos. Detalhes sobre a documentação exigida e os prazos podem ser encontrados aqui.