Pesquisas recentes sobre a corrida eleitoral pelo governo do Distrito Federal têm incomodado adversários que foram derrotados nas últimas eleições de 2018
Quando o chefe do Executivo local, afirmou que vai concorrer à reeleição ao cargo de governador do DF nas eleições deste ano, tem tirado o sono do ex-deputado Alberto Fraga (PL) e do senador Izalci Lucas (PSDB).
O senador aproveitou da propaganda partidária para se autopromover e atacar o governador Ibaneis Rocha (MDB) – o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) Renato Guanabara Leal determinou a suspensão das propagandas.
Já o ex-parlamentar Alberto Fraga causou uma saia justa entre líderes e pré-candidatos do PL [Partido Liberal] que rebatem críticas do ex-deputado ao governo Ibaneis.
Fraga tenta um racha no PL, porém em entrevista ao Expressão Brasiliense nesta terça-feira (12), o vice-presidente do PL-DF, deputado Agaciel Maia, declarou apoio ao emedebista e deixou claro o acordo entre a aliança entre Ibaneis e Flávia Arruda. “ Essa construção de uma composição política já vem a bastante tempo. Foi antes do surgimento da Covid. Portanto, é uma aliança bem consolidada”, enfatizou o vice-presidente do PL-DF Agaciel Maia.
O parlamentar Daniel Donizet (PL) reafirmou o compromisso com o MDB e declarou em entrevista que “Não tem outra conversa – Ibaneis para o GDF e Flávia Arruda para o Senado. Qualquer outra declaração fora desse contexto não tem fundamento”, frisou ele.
Os pré-candidatos do PL do Distrito Federal, declararam que Fraga promove a discórdia e tenta tirar o clima de serenidade na legenda, mas todos estão alinhados no projeto de Ibaneis Rocha e Flávia Arruda.