Treinador francês voltou ao comando do clube espanhol após ficar em isolamento por ter testado positivo
Após dois jogos afastado do futebol por causa da Covid-19, Zidane voltou ao dia a dia do Real Madrid. O treinador estava em isolamento social desde o último dia 22, quando testou positivo para o vírus. O técnico cumpriu o protocolo da La Liga de dez dias de quarentena e um exame PCR negativo para retomar o trabalho.
Na sua ausência, David Bettoni assumiu o comando interinamente e esteve à frente do time na vitória por 4 a 1 sobre o Alavés e na derrota por 2 a 1 para o Levante.
Desde que a pandemia de coronavírus afetou o futebol na Espanha, em março do ano passado, cinco jogadores do elenco principal do Real Madrid testaram positivo. O primeiro foi Mariano, ainda em julho, logo após a conquista do campeonato nacional. Em novembro foi a vez do zagueiro Éder Militão, do volante Casemiro e do atacante Hazard. O último foi o bósnio Jovic (hoje no Eintracht Frankfurt).
Calendário cheio
Para superar a crise recente, Zidane tem uma sequência grande de jogos pela frente. Em 23 dias, o Real Madrid terá seis partidas para disputar, sendo cinco do Campeonato Espanhol e um da Liga dos Campeões. Antes da partida de ida das oitavas de final da Champions contra a Atalanta, os espanhóis têm quatro jogos pela La Liga: Huesca, Getafe, Valencia e Valladolid.(Ge)
⚽🛠️ Zidane se reincorpora a los entrenamientos en la primera sesión de la semana. #RMCity | #HalaMadrid pic.twitter.com/wsGsYNX6d2
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 2, 2021