O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que vai protocolar, nesta segunda-feira (31), requerimento de convocação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, para prestar esclarecimentos ao colegiado sobre a realização da Copa América no Brasil.
Não é Rodrigues que tenta impedir a realização da Copa América no Brasil.
Decisão subjudice
O PT pediu ao STF nesta segunda-feira (31) a intimação de Bolsonaro e três ministros para que prestem esclarecimentos sobre a decisão de sediar a Copa América.
O partido também pediu à corte que suspenda os preparativos que permitam a realização do evento, inclusive a “assinatura de contratos e protocolos que possam vir a ser firmados” entre o governo e a Conmebol ou a CBF.
O PT pede ainda a intimação de prefeitos e governadores cujas cidades e estados sejam indicados como sedes das partidas.
Os ministros a serem intimados a pedido do partido são os da Casa Civil, da Saúde e das Relações Exteriores, além do Secretário Nacional do Esporte.
No frigir dos ovos, pelo menos, até agora, o Governo Federal jogou o abacaxi para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidir.