Rebeca Gusmão é exonerada do cargo de administradora do Parque da Cidade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Facebook

 

 

Ex-nadadora brasiliense foi nomeada na última terça e exoneração foi publicada nesta sexta (20)

 

 

A ex-nadadora brasiliense Rebeca Gusmão foi exonerada do cargo de administradora do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, na capital federal, nesta sexta-feira (20). Ela havia sido nomeada para o posto na última terça (17).

A exoneração foi feita pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal e publicada no Diário Oficial do DF (DODF). Quem assume o lugar de Rebeca Gusmão é Izaias Soares PereiraO governo do DF não justificou o motivo da mudança.

No dia 18 de janeiro, Rebeca usou as redes sociais para agradecer ao secretário do Esporte e Lazer Julio Cesar pela parceria e escolha de ser a nova administradora do coração de Brasília. “Já tivemos a oportunidade de trabalhar juntos em 2012-2014 e ele transformou a Secretaria de Esporte em uma Secretaria de verdade! Um verdadeiro amigo do esporte, além de ser um ser humano de um coração enorme. @juliocesarribeiro muito obrigada pela oportunidade de estar mais uma vez no seu time e tenho certeza que faremos mais uma vez a diferença. Obrigada por me escolher ser a Administradora do coração de Brasília, nosso Parque da Cidade. Obrigada por acreditar que nós, atletas do DF são de extrema importância dentro da Secretaria. Vamos juntos, por um DF melhor para todas as pessoas”, enfatizou a ex-administradora.

A exoneração ocorreu após uma polêmica envolvendo a participação de Rebeca nos atos antidemocráticos ocorridos no dia 7 de setembro, em Brasília.

Na data, a ex-nadadora publicou em uma rede social uma imagem na qual aparece usando a bandeira do Brasil como manto. Ao fundo, é possível ver aviões da esquadrilha da fumaça, que apresentou-se na ocasião, além dos prédios ministeriais (veja imagem mais abaixo).

Rebeca publicou imagem em rede social em que aparece de costas, utilizando a bandeira do Brasil como manto — Foto: Reprodução/Instagram

Rebeca publicou imagem em rede social em que aparece de costas, utilizando a bandeira do Brasil como manto — Foto: Reprodução/Instagram

Em nota antes da exoneração, a advogada Sara Rons, que representa Rebeca Gusmão, disse que ela é “totalmente contra qualquer ato violento e antidemocrático que tenha ocorrido em Brasília ou em qualquer estado do nosso país pós e pré-eleição”.

Segundo a advogada, “Rebeca estava em campanha para deputada distrital, e participou do evento em comemoração a Proclamação da República de 7 de setembro de 2022, assim como faz desde pequena e tem muito orgulho por ter representado nosso país e levantar nossa bandeira no lugar mais alto do podium pelo mundo”. com informação G1DF.

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...