Rebeca fatura medalha de ouro inédita no Mundial Olímpico no Japão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Minutos depois de se tornar campeã mundial no solo neste sábado (23), Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na grande final das barras paralelas assimétricas no Mundial de Kitakyushu, no Japão. Com esse resultado, ela é a primeira ginasta brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição de Campeonato Mundial e trouxe a primeira medalha da história das paralelas.

Com dois saltos impecáveis, Rebeca Andrade conseguiu melhorar o resultado da classificatória e obteve 14.966 de nota. Completando o pódio, a italiana Asia D’Mato ficou com a prata com uma nota 14.083 e a russa Angelina Melnikova fez 13.966, faturando o bronze.

“Não fui obrigada a chegar aqui, mas eu trabalhei muito e me empenhei de mais, acho que eu mereci, estou fazendo parte das lendas do Brasil, estou feliz comigo e com minha equipe. Sonhei com esse momento”, disse Rebeca.

Com uma série com ligações limpas e consistentes, Rebeca obteve 14,633 porque acabou não fazendo uma ligação e com isso perdeu 0,4 de dificuldade em relação à qualificação, quando se classificou com a melhor nota.

A chinesa Wei Xiaoyuan foi a primeira a se apresentar e conquistou o ouro com a nota 14.733, após uma série limpa e completa. A outra chinesa Luo Rui ficou com o bronze, obtendo a mesma nota que Rebeca, mas ficando atrás nos critérios de desempate.

Barras paralelas assimétricas

Rebeca Andrade foi a segunda a se apresentar e fez uma série com ligações limpa e consistente, mas acabou não fazendo uma ligação importante e com isso, perdeu 0,4 de dificuldade em relação à qualificação.

Essa foi a primeira medalha do Brasil no aparelho em Mundiais ou Olimpíadas. “É o meu aparelho favorito, estou muito feliz com o resultado, não vejo a hora de pegar a minha medalha”, disse Rebeca.

Ela ainda pode garantir mais uma medalha no Mundial de Kitakyushu na trave, neste domingo (23). A brasileira decidiu não competir no solo e, por conta desta decisão, também não pode competir no individual geral em Kitakyushu.

Mais lidas

Ricardo Vale homenageia Sobradinho com com...
Cartão Mobilidade bate recorde de uso no DF
Flávio Bolsonaro se retrata e pede desculp...
...