Real Madrid vira para vencer o Manchester City por 3 a 2

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Real Madrid Vira para Vencer o Manchester City por 3 a 2 na Liga dos Campeões

 

 

O Real Madrid protagonizou uma grande virada nesta terça-feira, 11, ao vencer o Manchester City por 3 a 2 no Etihad Stadium, no jogo de ida do playoff de acesso às oitavas de final da Liga dos Campeões. Apesar de ficar atrás duas vezes no placar, o time merengue demonstrou resiliência e garantiu a vitória nos minutos finais.

O City abriu o placar com dois gols de Erling Haaland (18′ e 79′ de pênalti), mas o Real Madrid não se deu por vencido. Kylian Mbappé (59′), Brahim Díaz (85′) e Jude Bellingham (90’+1) foram os responsáveis pela virada sensacional do time espanhol.

O jogo começou com grande intensidade, e o Real Madrid teve uma chance logo aos 10 minutos. Vinícius Júnior foi derrubado na área por Ederson, e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, a jogada foi anulada por impedimento do brasileiro. Aos 13 minutos, Ferland Mendy teve a melhor oportunidade até então, mas demorou para finalizar após tabela com Rodrygo, e Natan Aké salvou o City.

O primeiro gol do jogo saiu aos 18 minutos, quando Haaland aproveitou uma boa assistência de Josko Gvardiol e bateu cruzado de primeira, após uma revisão do VAR para validar o gol. O City poderia ter ampliado a vantagem no segundo tempo, mas Haaland acertou a trave em uma finalização.

O Real Madrid reagiu e chegou ao empate aos 59 minutos. Mbappé, em um lance de insistência, finalizou de voleio um lançamento de Dani Ceballos, e a bola acabou indo para o gol, apesar do chute não ser bem executado.

No entanto, o City voltou à frente no placar aos 79 minutos, quando Ceballos cometeu pênalti em Phil Foden e Haaland converteu a cobrança. O Real Madrid não desistiu e, após um erro de Ederson, Vinícius Júnior chutou e o goleiro defendeu, mas Brahim Díaz aproveitou o rebote para marcar e igualar novamente.

Nos acréscimos, o City cometeu outro erro crucial. Após passe errado de Mateo Kovacic, Vinícius Júnior interceptou e tentou encobrir Ederson, mas a bola sobrou para Bellingham, que mandou para as redes e garantiu a vitória para o Real Madrid.

Com a vitória, o Real Madrid leva vantagem para o jogo de volta e coloca pressão sobre o Manchester City na busca pela classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

 

 

 

Com informações IstoÉ

Mais lidas

Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
Drenar DF: a obra que fez Brasília respira...
...