Reajuste sai! Grana dos servidores cai em maio

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Governo confirma reajuste dos servidores com pagamento em maio

O governo federal confirmou nesta quinta-feira (27) que o reajuste salarial dos servidores públicos será incluído na folha de abril, com pagamento previsto para 2 de maio. O aumento dependia da aprovação do Orçamento Geral da União de 2025, já aprovado pelo Congresso e aguardando sanção presidencial.

A Medida Provisória (MP) 1.286, que garantiu reajustes negociados ao longo de 2024, será prorrogada por mais 60 dias a partir de 2 de abril. No entanto, o governo enviará um projeto de lei (PL) para substituir a MP, sem prejuízo para os servidores enquanto a tramitação ocorre.

Cargos comissionados e funções de confiança também foram contemplados, mas com efeitos a partir de fevereiro. O reajuste será pago de forma retroativa a janeiro, cobrindo as diferenças salariais desde o início do ano.

O Ministério da Gestão e Inovação afirmou que está adotando as medidas necessárias para garantir o pagamento na data prevista.

Mais lidas

BRB deve concluir compra do Banco Master a...
Senac-DF promove inclusão e qualificação p...
Bruna Marquezine celebra 30 anos com festa...
...