Rafael Prudente rebate críticas do Ministro Rui Costa sobre Brasília ser “ilha da fantasia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Deputado federal do MDB-DF convida ministro a conhecer a realidade da cidade e recebe apoio de moradores indignados

 

O deputado federal pelo MDB-DF,  Rafael Prudente, aproveitou a visita à Feira do Guará neste domingo (4) para responder às críticas do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que se referiu a Brasília como a “Ilha da Fantasia”. O parlamentar se deparou com vários moradores de Brasília que ficaram indignados com as declarações do ministro. Rafael Prudente respondeu no mesmo tom, expressando sua indignação. “Ministro Rui Costa, Brasília não é uma Ilha da Fantasia como o senhor disse. Convido você a vir visitar nossa cidade, Sol Nascente, Guará, Estrutural, São Sebastião… Talvez você não esteja familiarizado com eles porque você vem do estado da Bahia em um avião da FAB, desembarca no aeroporto e vai direto para o Palácio. Venha aqui e conheça verdadeiramente a realidade do nosso povo”, retrucou Rafael Prudente.

 

Durante a visita à feira, o deputado conheceu Adeilson dos Reis Macedo, empresário que nasceu na Bahia, estado governado pelo ministro Rui Costa, mas mora em Brasília há mais de 30 anos. Adeilson reclamou do descaso dos governadores da Bahia com a população. “Falta água no oeste da Bahia, faltam problemas de infraestrutura, estradas, necessidades básicas, e aí o ministro chama Brasília de Ilha da Fantasia? Ele deveria conhecer melhor a nossa cidade, inclusive os mais de 300 mil baianos que moram aqui”, disse o empresário.

 

O chefe da Casa Civil, Rui Costa, criticou Brasília ao participar de um evento na Bahia na última sexta-feira. “Eu chamo de Ilha da Fantasia. Manter a capital longe da vida das pessoas, na minha opinião, fez muito mal ao Brasil”, disse. “Teria sido melhor ficar no Rio de Janeiro ou ir para São Paulo, Minas ou Bahia. Então quem entra em um prédio como esse, na Câmara dos Deputados ou no Senado teria que passar por uma favela, embaixo de um viaduto, com gente implorando comida, com gente desempregada, porque lá, as pessoas vivem em uma ilha ilusória, numa bolha de fantasia”, continuou em seu discurso.

Mais lidas

Caiado é ovacionado na XXIV Marcha de Gest...
TV ainda reina na hora de se informar, diz...
Circula Cultura chega ao Varjão com festa ...
...