Juristas, ex-secretários de Justiça, advogados, procuradores e ex-desembargadores do Distrito Federal dizem não haver mais motivos para manter o afastamento do chefe do Executivo Local, Ibaneis Rocha (MDB).
Ao Tudo Ok Notícias – o presidente do MDB-DF e Deputado Federal, Rafael Prudente, declarou na tarde desta terça-feira (14) na CLDF, que espera para os próximos dias a volta do emedebista Ibaneis Rocha.
O deputado fez um apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal para que o afastamento do governador seja suspenso para que ele possa retomar seu mandato.
“Se Deus quiser vamos ter a volta do governador Ibaneis, essa é nossa expectativa. Fica aqui o meu apelo aos ministros do Supremo para devolver o mandato do governador legitimamente reeleito pela população”, expressou Rafael Prudente.
O parlamentar explicou que o MDB do Distrito Federal está fechado com o governador e que espera pelo retorno de Ibaneis. No cenário nacional, o deputado afirmou que 90% do partido já se posicionou em defesa do governador.
“A população que elegeu Ibaneis Rocha está ansiosa, ele precisa voltar para retomar a liderança das ações e dos projetos do governo. Temos que acabar com esse clima de incerteza, destacou Rafael Prudente.
Vale lembrar, que o relatório da Polícia Federal, aponta que Ibaneis não se omitiu durantes os atos antidemocráticos que culminaram na invasão dos Três Poderes, em Brasília.
De acordo com relatório, o emedebista fez 36 ligações para autoridades de segurança combaterem os atos ilegais na capital federal, nas 48h antes das invasões.
Por fim, Ibaneis diz confiar que ao final das apurações ficará esclarecido a inteira disposição do GDF de evitar todo e qualquer ato que atentasse contra o patrimônio público de Brasília.