Confira o balanço do dia com o presidente da CLDF com votação de garantia de verbas para o Hospital da Criança, aos vigilantes da SES, e lei de sua autoria para implementar espaço dedicado à amamentação para a mães nos órgãos do GDF
Os trabalhos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta quarta (1º) tiveram três importantes matérias apreciadas.
Foram votados recursos para vigilantes, garantia de recursos para o Hospital da Criança atender a população e a implementação de locais exclusivos para amamentação em todos os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).
Em sua já rotineira prestação de serviços à população, o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), explicou que foram garantidos os recursos para a categoria de vigilantes poderem receber em dia seus salários. Especialmente, os que trabalham na Secretaria de Saúde.
“Volta e meia temos princípio de greve por falta de pagamento. Hoje foram votados recursos para que vocês não precisem entrar em greve e o serviço seja prestado normalmente com seus salários em dia”, ressaltou Prudente.
A segunda matéria apreciada pela CLDF, elencada pelo presidente foi a votação do Orçamento para que o Hospital da Criança continue funcionando e atendendo com qualidade de serviços aos moradores do Distrito Federal.
E ainda uma lei de autoria do legislativo que cria a obrigatoriedade do Governo do Distrito Federal instalar nos órgãos públicos aos moldes como ocorreu na CDF o espaço determinado para que as mães possam amamentar os filhos.
“Um dia de muito trabalho, muita realização e fica aqui a nossa prestação de contas a toda a população do Distrito Federal”, concluiu Rafael Prudente.