R$ 5,6 milhões em pó dentro da mala do sargento

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O cálculo é das autoridades da Guarda Civil da Espanha

Os  39kg de cocaína apreendidos em posse do sargento da Peça Aérea Brasiléia (FAB) Manoel Silva Rodrigues foram avaliados em cerca de R$ 5,6 milhões pelas autoridades da Guarda Civil da Espanha, segundo o jornal espanhol El País.

Conforme a publicação, a Guarda Civil, que ainda não detectou a pureza da droga, investiga qual era o destino dos entorpecentes e por qual razão o militar estava carregando os 37 pacotes dentro de uma mala de mão.

As autoridades não descartam que a cocaína ficaria na Espanha e avaliam que Silva poderia ser uma “simples mula de uma organização de traficantes”.

Após ser detido, o sargento teve a prisão provisória decretada por um tribunal de Sevilha, sem possibilidade de fiança, acusado de crime contra a saúde pública – que é como o Código Penal do país descreve esse tipo de delito.

Investigação

Na quinta-feira (27), o porta-voz do Comando da Aeronáutica, Major Aviador Daniel Rodrigues Oliveira, informou que a investigação do militar está sendo feita pelo Inquérito Penal Militar (IPM), que apurará se a tripulação foi submetida a alguma fiscalizaçao antes do embarque no avião.

De acordo com ele, os voos da FAB, em geral, passam por procedimentos de segurança, como raio-x, mas “isso depende da infraestrutura de cada aeroporto”.

Oliveira não quis comentar, no entanto, se neste voo em específico o sargento foi inspecionado e respondeu somente que essas informações “correm em sigilo”.

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...