“Quero ser o parlamentar mais conectado do povo”, diz Paulo Roque (Novo)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Advogado Paulo Roque salienta a importância da valorização dos professores e alunos do DF

 

 

A educação no Brasil foi uma das grandes áreas afetadas na pandemia de Coronavírus – escolas, pais, alunos e professores tiveram que se adaptar às pressas para enfrentar uma situação inédita.

 

Neste sábado (3) o candidato a deputado federal Paulo Roque (Novo), ressaltou a notabilidade do Plano Nacional de Ensino [PNE] – durante sua fala relatou a importância do ensino integral, da Educação Infantil e das creches. “É muito importante que a mãe possa trabalhar. Que ela não seja limitada nos seus sonhos, pela situação da maternidade”, enfatizou Paulo Roque.

 

Metade dos estudantes do mundo – mais de 850 milhões de crianças e adolescentes – ficaram sem aulas por causa da Covid-19. Esses dados da UNESCO revelam o quanto a educação foi afetada durante a pandemia.

 

O tema educação não é prioridade nos discursos dos primeiros dias de campanha dos candidatos à Presidência da República.

 

Hoje no Brasil a taxa de analfabetismo está em 6,6% entre pessoas com mais de 15 anos. O advogado Paulo Roque, tem como prioridade a educação dentro do nosso país. “Que o Estado cumpra seu papel. É dar a chance à criança já nos 0 a 3 anos – de já estar no ambiente escolar- para ela crescer e voar na escola. O governo não cumpre nem 10% das metas [PNE]. A lei estabelece e deve ser cumprida”, frisou Roque.

 

O professor universitário salienta a valorização dos professores e diz que será o parlamentar mais conectado do povo. “Conectado com a dor do cidadão”, finaliza Paulo Roque, candidato a deputado federal pelo partido Novo.

Assista ao vídeo:

 

 

 

 

 

 

Mais lidas

Sesc Gama celebra 28 anos com festa para a...
Adeus ao Papa Francisco – o Papa Pop fará ...
DE FRANCISCO A FRANCISCO
...