Quem era o Secretário adjunto de Osasco?

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto; Reprodução TV Globo

Adilson Custódio Moreira, secretário adjunto de Segurança de Osasco, foi morto dentro da prefeitura por um guarda civil; saiba mais sobre sua trajetória

 

 

Adilson Custódio Moreira, secretário adjunto de Segurança de Osasco, foi encontrado morto na noite de segunda-feira, 6, dentro da Prefeitura da cidade, na Grande São Paulo. Funcionário público com mais de 25 anos de serviço e ex-guarda-civil municipal, Moreira tinha 53 anos e trabalhava na administração municipal de Osasco há oito anos.

Natural de Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais, mas criado no interior de São Paulo, ele começou sua trajetória na cidade como fundador de uma empresa de motoboys e, na década de 1990, ingressou na Guarda Municipal, onde galgou posições, alcançando a classe distinta por meio de concurso interno. Entre 2018 e 2019, atuou como Secretário de Segurança e Controle Urbano, na gestão do ex-prefeito Rogério Lins, e continuou no cargo como secretário adjunto, mesmo após a troca de administração, permanecendo durante o governo do atual prefeito Gerson Pessoa.

Ele completaria 54 anos no próximo domingo, 12 de janeiro. O falecimento de Moreira foi lamentado pelas autoridades da cidade. O prefeito Gerson Pessoa se manifestou nas redes sociais, expressando consternação: “Estamos acompanhando a família do Moreira e oferecendo todo o suporte necessário neste momento de dor. Nossas orações à família e aos amigos da vítima.” Já Rogério Lins, ex-prefeito, descreveu Moreira como “um grande combatente e, principalmente, um amigo”, lamentando a morte do ex-companheiro de trabalho.

A data e o horário do velório e enterro ainda não foram divulgados.

Mais lidas

Inscrições abertas para o Sesc+Corridas - ...
A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
...