Quantidade de ingressos à venda deverá ser divulgada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Gabinete

 

 

Promotores de eventos terão que especificar também tipos, valores e formas de pagamento.

Os promotores de eventos serão obrigados a divulgar, previamente, a quantidade de ingressos que serão vendidos presencialmente e virtualmente. Foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quinta-feira (16), a Lei 6.486/2020, de autoria do deputado José Gomes.

De acordo com o texto, os organizadores também deverão fornecer aos consumidores os tipos de ingressos que estão sendo vendidos, os valores e as formas de pagamento. O deputado José Gomes considera que é necessário aumentar a transparência na divulgação das informações para garantir o direito dos consumidores.

“Independentemente da opção de comprar um ingresso presencialmente ou on-line, o cidadão deve ter acesso a todas as informações necessárias. Isso poderá evitar as longas filas de espera e desvirtuamento do Código de Defesa do Consumidor”, informou o parlamentar.

A ideia do projeto surgiu após as longas filas e confusões que aconteceram durante a venda dos ingressos de um grande show nacional, em março desse ano, que ocorreu em Brasília. Na época, a Justiça do Distrito Federal pediu um relatório completo sobre a venda de entradas às empresas organizadoras, após duas consumidoras terem movido uma ação judicial sobre possíveis fraudes na quantidade dos ingressos vendidos.

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
...