Quando a emenda da fake news é pior que o soneto do vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A emenda é pior que o soneto e só levanta suspeitas, no mínimo. O vice-prefeito da cidade de Águas Lindas de Goiás, Luiz Alberto de Oliveira, tentou desmentir própria fake news, nesta segunda-feira (27).

 

Ele teve a capacidade, sabe-se lá por qual motivo, de gravar um vídeo no sábado (25), no qual afirmava haver 21 mortos em decorrência da Covid-19 no hospital de campanha de Águas Lindas só esperando ser sepultados. Mas não foi bem isso o que aconteceu, na realidade.

A repercussão negativa ganhou as redes sociais e levou o político a fazer novo registro e justificar o “erro”. Mas qual o motivo de se referir a 21 mortos aguardando serem removidos do hospital de campanha? Para se reposicionar, Oliveira fez um vídeo em que diz ter “sido mal interpretado”. O que não teria como ocorrer. Na verdade, o vice-prefeito  levantou foi suspeitas.

A irresponsabilidade provocou grande alarde entre a população, não só nas redes sociais. Oliveira, levianamente, dentro do cemitério da cidade, produziu um vídeo em que acompanhava o trabalho de sepultamento de um conhecido e soltou a pérola que ele atribuiu à emoção.

Durante o vídeo, o vice-prefeito afirmou que  “o hospital de campanha de Águas Lindas, nesse momento, está com 21 corpos esperando para serem removidos para outras cidades do estado.”

Não há como interpretar além do que foi dito. Como percebeu o absurdo que cometeu, com a fake news, Oliveira tentou se retratar.

Emenda pior que o soneto

Em nova gravação, o vice-prefeito justifica o erro e diz que o momento foi de “muita emoção”, ao acompanhar viaturas chegando com novos corpos de vítimas da covid-19. Segundo ele, o objetivo do primeiro vídeo era dizer que “no hospital de Águas Lindas, já morreram mais de 21 pessoas”.

No novo vídeo, publicado nesta segunda-feira (27), Luiz Alberto lamentou a pandemia e pediu que os cidadãos tomem os cuidados necessários. “Usem a máscara para me proteger, que eu uso a minha para proteger você”, completou.

Acesse aqui reportagem do DFTV-2 desta segunda-feira (27) com a secretaria de Saúde desmentindo o vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás.

 

Confira os vídeos abaixo:

 

 

Número oficial de mortes no hospital de campanha

A Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Goiás, o Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás registrou 59 mortes desde o início das atividades, em junho. Dessas, quatro foram registrados de sexta-feira (24) até a noite de ontem.

“A unidade é referência para assistência de casos graves de síndromes respiratórias agudas, recebendo pacientes suspeitos e confirmados da Covid-19.%u200B O local conta com espaço adequado para armazenar os corpos até a chegada do serviço funerário”, sustentou a secretaria em nota distribuída à imprensa.

 

Mais lidas

Última chance: Renegocie dívidas no Desenr...
1.942 municípios em risco de desastres no ...
Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
...