Quadrilha campeã do DF leva o brilho cultural para o maior festival de quadrilhas do mundo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Fotos: Samuel Calado / Correio Braziliense

 

Si Bobiá a Gente Pimba representa o Distrito Federal em Campina Grande/PB com sua tradição junina e inclusão social

 

A quadrilha “Si Bobiá a Gente Pimba” do Distrito Federal, campeã do circuito de quadrilhas da região, está levando o brilho da produção cultural do DF para Campina Grande, na Paraíba. Fundada em 1992, na região administrativa de Samambaia, a quadrilha tem como objetivo manter viva a tradição junina e a cultura popular brasileira, além de trabalhar em questões sociais e promover a inclusão de jovens e adultos em um ambiente cultural.

 

Ao longo de sua trajetória, a quadrilha reuniu participantes de todo o Distrito Federal e arredores, acumulando diversos títulos e conquistas. Ela já foi oito vezes campeã do Circuito de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno, campeã do Concurso SESI e Rede Globo, vice-campeã em 2008 e campeã nacional em 2019, além de tricampeã da região Centro-Oeste.

 

Em 2017, o grupo também participou do projeto Brasil Junino, realizado em países como Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra. Claudeci Martins, marcador da quadrilha desde sua fundação, destaca que a cultura junina merece essa notoriedade, pois não possui limites de idade ou classe social, sendo para todos. Ele afirma que a quadrilha leva alegria, trabalha com sonhos e memórias afetivas.

 

Nesta terça-feira (27), com o patrocínio do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (SESI/DF) e o apoio de vários amigos e simpatizantes, o grupo, composto por mais de 100 integrantes, parte de Brasília em direção a Campina Grande, onde acontece o maior festival de quadrilhas juninas do mundo, segundo o Ranking Brasil. Com mais de 40 anos de tradição e fazendo parte do calendário oficial do Instituto Brasileiro de Turismo, o evento atrai brincantes de todo o Brasil e é o maior festival junino em duração, com mais de 30 dias de festividades.

Mais lidas

Pesquisa: Lula perde até pra Michelle, só ...
Canal Dourado conecta China ao Brasil e im...
Corrida pelo novo papa agita o Vaticano
...