O locutor global Galvão Bueno virou “garoto-propaganda” caixa alta no meio publicitário da TV
Pelo menos sete marcas fizeram aumentar a já polpuda renda no orçamento de Bueno. Atualmente, participa em inserções em campanhas publicitárias da BR Distribuidora, WhatsApp, TikTok, Ambev, 99, EQI Investimentos e Pixbet.
A Globo deu sinal verde para ele entrar no mundo da publicidade ao reduzir o salário de R$ 5 milhões para R$ 1,5 milhão em 2019, segundo fontes dos bastidores do setor.
Está no ar, ao lado do amigo Arnaldo Cezar Coelho (inspirador do bordão “Pode isso, Arnaldo?”), além das menções “é tetra”, “então é penta” em comercial do Santander. Fontes do mercado estimam que os cachês tenham rendido ao apresentador entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões.
No Instagram, ele tem mais de 1 milhão de seguidores, já divulga vídeos e banners promocionais da Bueno Wines, sua marca de produção vinícola.
Aos 71 anos, com programa na Globo sem fazer merchandising ao contrário de outros jornalistas esportivos, ele chama a atenção em suas participações nos intervalos de publicidade, sozinho ou acompanhado. E não deve parar de faturar tão cedo.