PT de São Paulo oficializa Fernando Haddad como candidato ao governo paulista

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Facebook

 

Por Victoria Abel

 

A federação PT, PCdoB e PV de São Paulo oficializou a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo paulista neste sábado (23) em convenção.

Os partidos também aprovaram a coligação com o PSB e a candidatura do ex-governador Márcio França ao Senado na chapa de Haddad.

A federação liderada pelo PT ainda homologou as candidaturas a deputados e deputadas federais e estaduais por São Paulo.

A convenção aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contou com a presença dos ex-governadores Geraldo Alckmin e Márcio França, do PSB.

Fernando Haddad fez um discurso voltado para pautas nacionais e disse que o governo de Jair Bolsonaro representa uma ameaça à democracia.

Em seguida, o candidato do PT concedeu entrevista à imprensa. Sem mencionar nominalmente os adversários Tarcísio de Freitas, do Republicanos e de Rodrigo Garcia, do PSDB, disse que outros dois candidatos ao governo estão ligados a um projeto autoritário.

‘Na hora certa, eu vou debater com meus adversários sobre os temas de São Paulo. Mas fazendo reserva em relação a essa aproximação de dois candidatos com esse projeto autoritário representado pelo governo federal’, afirmou.

Fernando Haddad ainda não tem um candidato a vice. A decisão final ainda precisa passar por acordos com o PSOL, Rede e o PSB. Haddad afirmou que vai anunciar um nome a vice até o fim da semana que vem e sinalizou uma preferência por mulheres no cargo.

‘Não vou antecipar nada porque seria uma descortesia com quem estou conversando. Mas acredito que até o final da semana que vem a gente tenha uma definição’, disse. ‘Se puder ser [uma mulher], melhor. A chapa precisa de uma representação [feminina]’, completou.

A ex-ministra e senadora Marina Silva, da Rede, é um dos nomes mais cotados para o cargo de vice. Outro nome cotado é o de Marianne Pinotti, do PSB, ex-secretária da Pessoa com Deficiência na gestão de Haddad na prefeitura da capital paulista.

O ex-prefeito de São Paulo ainda prometeu uma paridade de gêneros na composição de um eventual governo. Ele disse que vai construir um executivo plural e representativo da diversidade paulista. (CBN)

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...