PT assume processo contra Chiquinho Brazão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Escolha do PT para relatoria marca novo capítulo na investigação sobre Chiquinho Brazão

 

 

 

O processo de cassação do deputado federal Chiquinho Brazão ficará a cargo do PT, conforme anunciado durante a reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A deputada Rosângela Reis, inicialmente sorteada como possível relatora, desistiu de participar da lista tríplice, levando a um novo sorteio no colegiado.

 

O deputado Jorge Solla (PT-BA) foi escolhido para compor a lista com Joseildo Ramos (PT-BA) e Jack Rocha (PT-ES). A liderança do partido manifestou interesse na relatoria, que será decidida após o feriado de 1º de maio pelo presidente da comissão, deputado Leur Lomanto Júnior (União Brasil-BA).

 

Chiquinho Brazão é acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em maio de 2018, no Rio de Janeiro. Ele foi citado na delação premiada de Ronnie Lessa, acusado de atirar na ex-vereadora, mas nega as acusações. Brazão foi preso em março em uma operação da Polícia Federal, juntamente com seu irmão, Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil Rivaldo Barbosa.

Mais lidas

Senac-DF abre Inscrições para 781 vagas em...
Ceilândia: Educação em evolução com novas ...
Ação Social Fecomércio: Transformando vida...
...