PSDB usa plano B para resolver apuração das prévias

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Os tucanos anunciaram nesta terça (23) que contratou um novo aplicativo em busca de um “plano B” para concluir a votação das prévias do partido

No último domingo (21), a ferramenta contratada pela legenda, desenvolvida pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, apresentou falhas e instabilidade, o que levou à suspensão da votação. Tucanos estimam que apenas 8%, dos quase 44.000 votantes, conseguiram confirmar o voto.

As prévias vão definir quem será o candidato tucano na eleição para presidente da República em 2022. Os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e João Doria, de São Paulo, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio disputam o apoio tucano.

Nesta terça, sócios da empresa RelataSoft se reuniram com representantes das três campanhas e fecharam um contrato que abrange desde a fase de testes até a conclusão da votação. Está prevista para a noite desta terça a realização de uma fase de “ataques” para checar as vulnerabilidades da ferramenta.

Isso não significa que o aplicativo usado no domingo será necessariamente substituído. Ele pode ser consertado e usado para dar continuidade às prévias.

A definição se essa empresa será utilizada nas prévias depende ainda de outras fases, como o resultado dos testes no aplicativo e o aval das três chapas à mudança de ferramenta. O PSDB também mantém reuniões com a desenvolvedora do aplicativo utilizado no último domingo e ainda não descartou a manutenção do sistema original.

Está marcada para as 17h desta terça um pronunciamento à imprensa de integrantes do PSDB, para informar sobre a solução que será dada para as prévias.

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...