Paulo Octávio garante apoio do PSD à manutenção do Fundo Constitucional do DF e critica cortes do governo federal que ameaçam serviços essenciais
O presidente do PSD-DF, Paulo Octávio, garantiu o apoio da legenda à manutenção das regras do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) durante uma reunião da executiva regional do partido. Ele afirmou que o PSD, liderado nacionalmente por Gilberto Kassab, está alinhado com o governador do DF e reforçou que a luta para preservar os recursos do Fundo, ameaçado por cortes do governo federal, será uma prioridade.
Paulo Octávio destacou o histórico do PSD na defesa do FCDF, relembrando a atuação em 2023 que assegurou o modelo atual de reajuste, após articulações com líderes do partido, como Omar Aziz e Rodrigo Pacheco. Ele também convocou a sociedade e outros parlamentares a se unirem contra mudanças que podem impactar diretamente serviços essenciais nas áreas de saúde, educação e segurança.
O encontro também serviu como palco para críticas à política econômica do governo federal, que busca cortes orçamentários enquanto concede isenções fiscais. “Não faz sentido economizar enquanto oferece benefícios que criam déficits”, pontuou Paulo Octávio.
Alinhamento para 2026
A reunião da executiva regional foi marcada pela definição de metas para as próximas eleições. O PSD reforçou sua posição como um partido de centro, focado no diálogo e no equilíbrio entre pautas de esquerda e direita. Líderes destacaram o papel do partido como uma alternativa para eleitores cansados de extremos políticos.
Filiados como o desembargador aposentado José Divino de Oliveira foram apresentados, reforçando o perfil do PSD como uma legenda aberta ao diálogo e comprometida com o desenvolvimento do DF.