Projeto Universo das Cordas II finaliza temporada com shows gratuitos na UnB, Casa do Cantador e em Alto Paraíso(GO)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Manassés de Sousa, Cláudio Alencar, Bosco Oliveira e Carlos Pial – quatro instrumentistas renomados e premiados no Brasil e no exterior- encerram os shows da segunda temporada do projeto Universo das Cordas nos próximos dias em três localidades distintas.

Após o sucesso obtido com o lançamento do videoclipe do grupo, seguido de memorável show no histórico Cine Pireneus em Pirenópolis(GO), tocam  no sábado (01/06) às 19 horas na Casa do Cantador, situada na Ceilândia e tida como  um dos maiores pólos de preservação da cultura nordestina no Distrito Federal.

Encerrando com chave de ouro a temporada, os instrumentistas fazem show na praça do CAT em Alto Paraíso (GO) no dia 08 de junho, sábado, às 20 horas.

A profusão de sons e ritmos revelados nas músicas do repertório, cuidadosamente garimpado entre grandes pérolas da música brasileira e mundial, prende atenção da plateia do início ao final do show.

Após o sucesso da primeira temporada, o projeto-idealizado pelo produtor e músico Cláudio Alencar, transcende fronteiras geográficas possibilitando com que outros públicos tenham a oportunidade de conhecer e aproveitar a música instrumental bem executada em um rico e eclético repertório. 

De peças clássicas utilizadas como trilha sonora de grandes filmes à temas da genuína MPB e da música folclórica brasileira, passando por sucessos internacionais de grupos como Beatles e Pink Floyd. A variedade de canções e gêneros interpretados tem obtido  grande acolhimento no público.

Os músicos

O multi-instrumentista Manassés de Sousa é artista reconhecido nacional e internacionalmente, já havendo se apresentado e gravado ao lado de nomes da música mundial como Paco de Lucia, Mercedes Sosa, entre outros, e de nomes nacionais como Chico Buarque, Fagner e Roberto Carlos e uma enorme lista de emblemáticos músicos brasileiros.

Seus parceiros no projeto, Claudio Alencar, Bosco Oliveira e Carlos Pial também ostentam currículo relevante, prêmios importantes e atuação consistente em apresentações no Brasil e no exterior, bem assim trabalho regular no campo do ensino da música.

O projeto       

O projeto Universo das Cordas possui recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.  A ideia é reafirmar a relevância, especialmente do Violão e da Viola, como instrumentos centrais da música brasileira, presentes na maioria das gravações profissionais, bem assim nos lares dos inúmeros músicos amadores espalhados pelo país, de forma a enaltecer a sua importância e permitir ainda sua maior difusão.

Assim, formou-se uma caravana musical com apresentações do trio de cordas e do percussionista, sem qualquer cobrança de ingressos, em locais diferentes, permitindo o acesso da comunidade a um show com músicos com larga experiência, proporcionando uma peculiar oportunidade de contato com o Universo das Cordas dedilhadas.

O quarteto escolheu o Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais como palco para abertura da segunda edição do projeto ocorrida no início de abril. Em uma nobre e bela ação afirmativa, deficientes visuais tiveram total interação com a música e com os instrumentos.

Em seguida os instrumentistas se apresentaram na Ceilândia no Centro Cultural Jovem de Expressão. Após lançamento do clipe e show no cine Pireneus, o grupo se apresentou no Teatro de Arena da UnB, onde registrou público excelente que lotou o espaço tendo  permanecido do primeiro ao último acorde.

Serviço:

Show Instrumental – Projeto Universo das Cordas

Manasses de Sousa, Cacau Alencar, Bosco Oliveira e Carlos Pial

Sábado, 01/06- Casa do Cantador Ceilândia – 19hs

Sábado, 08/06- Praça do CAT – Alto Paraíso(GO)

Produção: Cláudio Alencar

                    Wagner Malta

                     Tita Lyra

Designer gráfico: Wagner Malta

Assessoria de Imprensa: Tita Lyra  – 61 99984 8445

Apoio : FAC-DF  

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...