Projeto Rondon chega ao Sul de Minas em 2025

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Governo Minas

 

Governo de Minas e Ministério da Defesa firmam acordos para o Projeto Rondon no Sul de Minas

 

 

O Governo de Minas Gerais e o Ministério da Defesa oficializaram, nesta segunda-feira (25/11), os acordos para as Operações “Sul de Minas I” e “Sul de Minas II” do Projeto Rondon. Previstas para janeiro e fevereiro de 2025, as iniciativas contarão com 504 rondonistas, incluindo professores e estudantes universitários.

O secretário de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, representando o governador Romeu Zema, destacou o impacto social e educativo do projeto, que promove a troca de conhecimentos técnicos e científicos com comunidades locais, fortalecendo o desenvolvimento regional.

Prefeitos de 24 municípios e representantes de 38 Instituições de Ensino Superior estiveram presentes na assinatura. A Secretaria de Educação do Estado (SEE/MG) financiará o transporte e a hospedagem dos participantes.

As ações do Projeto Rondon abrangem áreas como cultura, educação, saúde, meio ambiente, trabalho e tecnologia, buscando atender demandas sociais e fortalecer a cidadania universitária em comunidades do interior.

Além disso, o secretário visitou a UEMG Poços de Caldas para avaliar as instalações como parte de um esforço para fortalecer o ensino superior no estado.

Mais lidas

Inscrições abertas para o Sesc+Corridas - ...
A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
...