Projeto de Manzoni garante aulas gratuitas para o Enem

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Deputado Thiago Manzoni cria plataforma digital gratuita para aulas preparatórias do Enem, promovendo igualdade educacional no Distrito Federal

 

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal deu um importante passo para democratizar o acesso à educação de qualidade ao aprovar, nesta quarta-feira (27), em dois turnos, o Projeto de Lei nº 1330/2024, de autoria do deputado Thiago Manzoni. A proposta, que agora segue para sanção do governador, promete beneficiar milhares de estudantes com aulas preparatórias gratuitas para o Enem e outras avaliações de grande relevância.

O projeto prevê a criação do Repositório Distrital de Conteúdos Escolares, uma plataforma digital gratuita que oferecerá conteúdos elaborados por professores da rede pública. Com isso, o acesso ao conhecimento será garantido de forma igualitária, independentemente das condições econômicas dos alunos, complementando o ensino regular e ajudando a reduzir as desigualdades educacionais no DF.

Além de ampliar o acesso à educação, a proposta valoriza o uso de tecnologias digitais, modernizando o sistema educacional da capital e preparando os jovens para os desafios de um mundo cada vez mais conectado e competitivo. O projeto também prevê parcerias com a iniciativa privada para a manutenção e expansão da plataforma, garantindo que os materiais disponibilizados sigam rigorosos padrões pedagógicos e sejam elaborados por profissionais qualificados, assegurando a qualidade do ensino oferecido.

Com essa iniciativa, Thiago Manzoni reafirma seu compromisso com a educação e com a igualdade de oportunidades para todos os estudantes do Distrito Federal, impulsionando um futuro mais promissor para as próximas gerações.

Mais lidas

PF aponta R$ 30 mi em movimentações de Bol...
BRB assume alvarás judiciais no Maranhão
Sesc-DF lança festival de música com R$ 11...
...