Diz o ditado ‘a esperança não é a última que morre, é a primeira que nasce quando tudo parece perdido e sem solução. Pensando nisso, Brasília ganhou na véspera de Natal o projeto Brasília Iluminada, com mais 415 metros quadrados de decorações natalinas. Na cerimônia de inauguração, o ex-secretário de Economia do DF, André Clemente, ascendeu as luzes das árvores, trenós e pontos das estruturas, ao lado do Palácio do Buriti.
O projeto pode ser conferido pela população do Distrito Federal e turistas até 20 de janeiro do ano que vem. No local, também foi estacionado o Trenó Luz – carreta com o Papai Noel, que percorrerá as 33 regiões administrativas do DF. Na programação inclui diversos shows, atrações musicais e ações sociais, realizados no espaço Céu de Brasília. Veja a programação no link: (https://tudooknoticias.com.br/noticias/confira-programacao-cultural-do-brasilia-iluminada-2021/ ).
Fotos: Divulgação
A ornamentação, que remete aos símbolos natalinos, está dividida em 11 eixos. A Praça do Buriti, por exemplo, ganhou uma árvore estilizada com palavras-chaves do projeto, como prosperidade, saúde e sucesso. Na fachada do edifício anexo do palácio, um belo painel de Cluster de LED que saltam aos olhos com imagens natalinas e mensagens diversas.
A dona de casa Zilma de Souza, de 76 anos, esteve ontem na Esplanada e ficou encantada com o projeto Brasília Iluminada. “O Governo está de parabéns” – quando você chega aqui tem uma força propulsora que nos ajuda a olhar para o amanhã na expectativa de que algo extraordinário está prestes a acontecer, nos ensina a nunca desistir do amanhã. A fé precisa ser acompanhada da esperança. Juntas, mantêm a perspectiva de dias melhores e viva Jesus”, concluiu ela.

Para o ex-secretário André Clemente, o projeto gera emprego, lazer e alegria para as famílias da Capital Federal. “É um projeto que traz luz, não só para a esplanada, mas para a casa do morador de Brasília”, declarou Clemente.

Clemente faz um convite para população “venham conhecer, visitem o Palácio do Buriti – a praça do Buriti – a Esplanada dos Ministérios. Vocês nunca viram tamanha beleza”, enfatizou
Para o presidente da Fibra-DF, Jamal Bittar, o governo através deste projeto, proporciona um bem-estar para a população. “Arrecadação de renda, geração de emprego, recolhimento de impostos e a contribuição que o Estado dá para população poder curtir essa coisa linda e maravilhosa”, frisou ele.

A secretária de Estado de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, disse que teremos um Natal maravilhoso e com muitas atrações. “Uma cenografia como nunca tivemos e esse ano é a segunda edição. Vamos ter trinta dias de uma programação intensa, com música, harmonia, muito amor e esperança”, destacou Vanessa.

A alegria são características da festa que já toma conta do Eixo Monumental até 20 de janeiro, um presépio interativo e com muitas cores é a atração do espaço Luz do Mundo. Foram investidos R$ 14 milhões com intuito do dia de Natal, que celebra o nascimento de Jesus Cristo.