Programa Jovem de Expressão recebe homenagem na Câmara dos Deputados

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

Uma das iniciativas sociais mais importantes do Distrito Federal será prestigiada nesta segunda (12), a partir das 11h, no Plenário Ulysses Guimarães

 

 

Um dos projetos sociais mais importantes do Distrito Federal, o programa Jovem de Expressão, será homenageado em uma sessão solene realizada nesta segunda (12), a partir das 11h, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. De iniciativa do deputado federal Reginaldo Veras (PV), o evento prestigiará um trabalho que atende, há 17 anos, jovens periféricos do DF, promovendo a transformação social, o fortalecimento da diversidade cultural e o estímulo do crescimento individual e profissional desses jovens.

 

Para a coordenadora do programa Jovem de Expressão, Rayane Soares, o evento será um importante reconhecimento. “Em quase duas décadas de trabalho, atendemos milhares de jovens de forma gratuita, promovendo acesso à cultura, à educação, à tecnologia, ao lazer e à arte. Estamos muito felizes com esse reconhecimento e agradecemos a todos os nossos parceiros que acreditam junto com a gente que é possível realizar sonhos”, ressalta a coordenadora do programa social.

 

Jovem de Expressão

 

Em 17 anos de atividades, o programa realiza ações com foco em quatro eixos temáticos: educação, cultura, empreendedorismo e promoção à saúde mental. O Jovem de Expressão também realiza eventos culturais, shows, artes visuais, editais de apoio e ocupação, oficinas, cursos pré-vestibular, cursos de línguas, palestras, rodas de conversa, terapia comunitária, rede de apoio e ações assistenciais. A iniciativa foi reconhecida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) como uma boa prática na prevenção à violência entre jovens.

 

Sessão Solene – Homenagem Jovem de Expressão
12 de agosto, a partir das 11h
Na Câmara dos Deputados – Plenário Ulysses Guimarães

Mais lidas

Podcast Bibliocanto lança episódio 42 com ...
86,6% dos moradores do DF aprovam a qualid...
Judiciário Brasileiro ultrapassa teto cons...