Professores do DF são finalistas do Prêmio Educador Transformador

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Professores do DF finalistas da premiação que reconheceu educadores de todo o Brasil | Foto: Arquivo Pessoal

 

Cinco educadores, incluindo três da rede pública, são reconhecidos por projetos inovadores que fazem a diferença na vida dos alunos

 

 

 

Cinco professores do DF são finalistas do Prêmio Educador Transformador, promovido pelo Sebrae em parceria com o Instituto Significare e a Bett Brasil. O objetivo do prêmio é reconhecer educadores de todo o país que fazem a diferença na vida de seus alunos com projetos inovadores, incentivando os estudantes a desenvolver ideias e soluções para problemas reais do cotidiano. Os finalistas foram selecionados entre mais de 10 mil inscritos em todo o Brasil, e na edição deste ano, o prêmio recebeu 2.897 projetos.

 

As escolas Classe Córrego do Ouro, de Sobradinho, o Centro de Ensino Fundamental 11 (CEF 11) do Gama e o Centro de Ensino Médio 01 (CEM 01), localizado em Planaltina, foram as selecionadas para disputar o prêmio, entregue na Bett Brasil, em São Paulo. Entre os projetos finalistas, está o “Ciência é Ouro”, da escola Classe Córrego do Ouro, que trabalha ciências físicas e biológicas com atividades experimentais em álbuns lúdicos, e o projeto “Mundo da Fake News”, desenvolvido pelo professor Moisés Gonçalves, do CEM 01, que busca conscientizar os alunos sobre o impacto das Fake News na sociedade por meio do teatro. O projeto Energia Solar Fotovoltaica, do CEF 11, vencedor da feira de ciências da escola no ano passado, visa produzir energia elétrica autossustentável a partir de placas fotovoltaicas e tornar a escola 100% sustentável.

Mais lidas

Paraíso mapeado: Fercal ganha guia inédito...
Etapa Guará do Sesc+Corridas chega em junh...
O forasteiro, o slogan “Galvão” e o ataque...
...