O ex-secretário-executivo da Secretaria de Educação do DF, Fábio Sousa, anunciou a pré-candidatura a Deputado Federal depois de uma reunião com o Governador Ibaneis Rocha e com o Presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente.
Fábio Sousa terá o apoio do governo e será o candidato da área de educação. “O professor Fábio tem muita experiência e será o principal nome do nosso partido na área de educação. O MDB terá um time muito forte para disputar a eleição”, disse Rafael Prudente que também preside o MDB-DF.
Natural de São Miguel do Tapuio (PI), 45 anos, formado em Ciências Biológicas pela UnB, Fabio é professor de carreira SEDF e tem uma longa história de trabalho pela área. Especialista em Gestão Escolar, capacitado pela Academia de Liderança em Gestão Escolar de New York/EUA, integra o quadro da secretaria desde 1999.
Atualmente estava como Presidente da Ceasa-DF, sendo responsável pela implantação do projeto de revitalização da Cidade da Alimentação. De 2020/2021 foi Secretário-Executivo da Secretaria de Educação. Foi também subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da SEEDF, de 2013 a 2018. Seu histórico inclui ainda atividades como diretor do Centro de Ensino Fundamental Polivalente, por 10 anos; gerente de Ensino Fundamental e Diretor da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro; e Conselheiro do Conselho de Educação do DF, sendo Presidente da Câmara de Planejamento, Legislação e Normas desse Conselho de 2013 a 2018.
“Sei que problemas existem, e que não podemos fugir deles, assim, precisamos de coragem, força de vontade, trabalho sério, competência, profissionalismo e ações conjuntas para solucioná-los. Vamos escrever um novo capítulo para Educação no Distrito Federal, pois chegou a hora de Brasília se tornar uma Cidade Educadora, com a valorização de todos os profissionais da educação e respeito aos estudantes”, disse Fábio Sousa