Procuradoria Especial da Mulher promove seminário para debater aplicação da Lei Maria da Penha em Goiás

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Processed with MOLDIV

 

 

Evento reúne autoridades e especialistas para discutir políticas públicas e a rede de apoio às mulheres no estado

 

 

A Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a Câmara Federal, realizará um seminário nesta sexta-feira, dia 26, com o objetivo de discutir a aplicação da Lei Maria da Penha. O evento acontecerá às 9 horas, no auditório 2 do Palácio Maguito Vilela.

O encontro contará com a presença das deputadas estaduais Rosângela Rezende (Agir), Bia de Lima (PT), Vivian Naves (Progressistas) e Dra. Zeli (UB), juntamente com a parlamentar federal Flávia Morais (PDT). Além disso, especialistas de diferentes órgãos de defesa das mulheres participarão do debate interinstitucional.

Dentre os convidados confirmados, destacam-se a ministra da Mulher, Cida Gonçalves; a superintendente da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS-GO), Mariana Gidrão; as deputadas federais goianas Delegada Adriana Accorsi (PT), Lêda Borges (PSDB) e Silvyê Alves (UB); a presidente da Câmara Municipal de Nova Veneza e Procuradora Especial da Mulher de Nova Veneza, Sara Maria (UB); e a titular da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher, Ana Elisa Gomes.

Outras autoridades também estarão presentes, como a superintendente de Políticas à Atenção Integral à Saúde, Paula dos Santos; a coordenadora de Atenção às Pessoas em Situação de Violência da Secretaria de Estado da Saúde, Ana Maria Porto; a comandante do Batalhão Maria da Penha do Estado de Goiás, major Marinéia Mascarenhas; e a coordenadora do Núcleo da Mulher da Defensoria Pública do Estado de Goiás, Tatiana Bronzatto.

A Lei Maria da Penha, em vigor desde 2006, estabelece mecanismos para prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. A legislação recebeu esse nome em homenagem a Maria da Penha Maia, que sofreu agressões do marido durante seis anos e ficou paraplégica após um atentado com arma de fogo, em 1983.

Segundo a procuradora especial da Mulher na Alego, Rosângela Rezende, o seminário proporcionará uma visão abrangente da rede de apoio às mulheres em Goiás, além de permitir a discussão de novas diretrizes para a elaboração de políticas públicas. Ela ressalta a importância de fortalecer as mulheres em diferentes áreas e destaca que o conhecimento da realidade atual é o primeiro passo para estabelecer estratégias efetivas.

O evento representa mais um esforço no sentido de promover a conscientização e o debate sobre a aplicação da Lei Maria da Penha, visando uma sociedade mais justa e igualitária para as mulheres em Goiás.

Mais lidas

Reunião na Administração discute festa de ...
BRB: 1.801 novas famílias têm até domingo ...
20ª edição do TeNpo começa nesta terça-feira
...