Georges Carlos Seigneur, Procurador-Geral do MPDFT, será homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Brasília
Nesta terça-feira (26), às 19h, o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), conferirá o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao Procurador-Geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Georges Carlos Seigneur. A cerimônia será transmitida pela TV Câmara Distrital, YouTube e e-Democracia. O deputado destacou que a honraria reconhece a notável trajetória de Georges Carlos em defesa da justiça e dos direitos individuais e coletivos.
O parlamentar enfatizou: “O título de Cidadão Honorário de Brasília é uma homenagem merecida e um gesto de apreço pela trajetória extraordinária do procurador Georges Carlos, que, ao longo de sua brilhante carreira como promotor de Justiça, demonstrou comprometimento ímpar com os princípios da equidade, justiça e proteção dos direitos individuais e coletivos. Sua trajetória ganha ainda mais destaque em sua atual posição como procurador-geral de Justiça do MPDFT.”
Georges Seigneur é membro do MPDFT desde 2002 e atuou em várias posições dentro do órgão, incluindo assessor de Políticas Institucionais e coordenador das Promotorias de Justiça do Paranoá, onde sua proximidade com a sociedade foi evidente em suas atividades institucionais. Além disso, desempenhou um papel fundamental no Gabinete de Crise do MPDFT durante a pandemia. Ele é graduado e mestre em Direito pela Universidade de Brasília, com especialização em Direito Processual Penal, e também é professor universitário do Uniceub no curso de Direito.
Georges Seigneur é amplamente reconhecido por suas contribuições para o campo do Direito, especialmente nas áreas de Direito Penal, Processo Penal, Constitucional e Internacional. A cerimônia de entrega do Título de Cidadão Honorário de Brasília será um momento especial para reconhecer e celebrar os feitos de Georges Carlos Seigneur em benefício da sociedade do Distrito Federal, solidificando seu papel como um cidadão honorário que contribui significativamente para o bem-estar da comunidade brasiliense.
Com informações CLDF