Operadora cometeu cobranças indevidas de consumidores sem prestação de serviços por valores pagos e serviços cancelados. Será que apenas os consumidores de São Paulo foram lesados pela operadora?
Uma nota do Procon-SP, informou nesta segunda-feira (23) que a Vivo “realizou cobranças irregulares dos consumidores exigindo pagamentos sem que houvesse a prestação do serviço, por valores já pagos e por serviços já cancelados”. Esse foi o mote para a substancial multa de R$ 3,5 milhões aplicada pela instituição paulista.
De acordo como o Procon-SP a empresa “entregou serviços não solicitados e enviou as respectivas cobranças”, além de “deixar de apresentar soluções às demandas feitas por consumidores por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dentro do prazo de cinco dias úteis”.
O grupo Vivo/Telefonica está no topo das reclamações de clientes no Estado de São Paulo, segundo dados do Sindec disponíveis no site do Procon. Dos 22.486 atendimentos registrados, 9.261 foram referentes a cobranças indevidas.
Nos dados da Fundação Procon referentes apenas à cidade de São Paulo, a empresa está no segundo lugar no ranking das mais reclamadas. Com 10.426 atendimentos, a Vivo/Telefônica está pouco atrás da primeira colocada no município: a Net/Claro/Embratel, com 10.600 atendimentos
Procurada, a Vivo/Telefônica afirmou em nota que “não foi notificada”. Com informações do Estadão online.
Nota do redator: Será que só os consumidores de São Paulo foram vítimas da Vivo?