Problemas técnicos adiam divulgação de resultados das eleições para Conselheiros Tutelares no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Boletins de urnas com votos já estão nos locais de votação Foto: Renato Alves / Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Falhas no sistema de totalização atrasam anúncio dos eleitos, que será feito na segunda-feira

 

 

Em uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Roberval Belinati, assegurou que todos os votos foram devidamente computados nas eleições para os Conselhos Tutelares. No entanto, devido a problemas técnicos no sistema de totalização de votos, a divulgação dos resultados finais, incluindo o número total de votos e a lista de eleitos, que estava prevista para este domingo (1º), será adiada para a segunda-feira (2).

 

 

O processo de votação para eleger os conselheiros tutelares transcorreu sem incidentes graves, com apenas seis urnas precisando ser substituídas devido a falhas técnicas. Cada urna teve seus resultados impressos e divulgados em todos os locais de votação, conforme esclareceu o presidente do TRE-DF.

 

 

Andrey Bernardes, chefe da área de informática do TRE-DF, explicou que o problema na totalização dos votos ocorreu devido à incapacidade do software utilizado para o processo de ler as mídias de resultado das urnas.

 

 

Em Brasília, as eleições tiveram como objetivo preencher 220 vagas para conselheiros titulares e 440 vagas para suplentes, com um total de 1.268 candidatos aptos a serem votados. O período de votação se iniciou às 8h da manhã e foi encerrado às 17h.

 

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) também exerceu seu direito ao voto no Centro Ensino Fundamental 6 do Lago Sul e destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares, enfatizando seu papel crucial na proteção das crianças e no auxílio às famílias em diversas demandas. O mandato dos eleitos terá início em 10 de janeiro de 2024.

Mais lidas

Um em cada cinco hospitais brasileiros não...
GDF Mais Perto do Cidadão inscreve animais...
Corrida Sesc Nas Pontes romete emoção e pa...
...