Primeira-dama Márcia Rollemberg revela luta contra o câncer

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, está travando uma batalha contra um câncer de endométrio, mucosa que reveste a parede do útero. A doença foi descoberta em julho, nas vésperas do aniversário do governador Rodrigo Rollemberg.

No início do tratamento, Márcia foi submetida a uma histerectomia, quando foram retiros útero, ovários e linfonodos. As chances de cura, segundo apontou a biópsia, eram de 95%. No entanto, o câncer voltou e ela precisou passar por sessões de quimioterapia.

A primeira-dama de 56 anos já passou por 11 das 18 sessões de quimioterapia recomendada pelos médicos. Ela reage bem e segue com todas as atividades diárias. O tratamento da mulher de Rollemberg é feito no Hospital Santa Lúcia, sob os cuidados do oncologista Fernando Maluf.

Depois das sessões de quimioterapia, Márcia vai passar por sessões de rádio, no ano que vem. Este último tratamento tem duração prevista de dois meses.

O câncer de endométrio atinge principalmente mulheres com mais de 60 anos. Um dos primeiros sintomas são sangramentos vaginais anormais. O tipo da doença é o sexto mais comum em mulheres no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). JBr

Mais lidas

Um Novo Caminho de Paz e Diálogo: Conhecen...
Justiça libera BRB para fechar contrato co...
Senac-DF abre vagas para especialização em...
...