Primavia anuncia investimento de R$ 45 milhões e novas operações com montadoras chinesas no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Renato Alves/Agência Brasília

 

Grupo Primavia será responsável pela operação das montadoras chinesas Omoda & Jaecoo na capital; convite da abertura das lojas foi feito pessoalmente ao governador Ibaneis Rocha nesta segunda-feira (7)

 

O Grupo Primavia, referência no setor automotivo, vai ampliar sua atuação no Distrito Federal com um robusto investimento de R$ 45 milhões e a abertura de cinco novas operações em 2025. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pelo presidente do grupo, José Carlos Dourado, durante encontro com o governador Ibaneis Rocha, que foi convidado para o lançamento oficial das montadoras chinesas Omoda & Jaecoo, do grupo Chery, em Brasília.

A decisão estratégica da Primavia reforça o protagonismo do DF como polo de inovação e sustentabilidade no setor automotivo. O grupo passará a representar as marcas Omoda & Jaecoo com três lojas na capital federal, integrando a estreia nacional das montadoras prevista para o próximo dia 15 de abril.

“Brasília tem todas as condições para se tornar um destaque nacional na mobilidade sustentável. A isenção de IPVA para veículos elétricos e híbridos, aliada à ampla rede de pontos de recarga e políticas de incentivo, torna a cidade altamente atrativa para investimentos como este”, afirmou Dourado. Atualmente, a Primavia emprega cerca de 220 colaboradores no DF.

Capital da mobilidade sustentável

Com uma infraestrutura em constante expansão voltada para veículos eletrificados, Brasília vem se consolidando como modelo em mobilidade limpa. O Governo do Distrito Federal (GDF) já disponibiliza 130 eletropostos em pontos estratégicos e firmou um importante acordo com a Neoenergia para a instalação de um posto de abastecimento de hidrogênio verde — reforçando seu compromisso com soluções inovadoras e sustentáveis.

“Esse é um setor que investe muito na nossa cidade e gera muitos empregos, que colabora muito para a economia. A vinda dessas montadoras chinesas, com a aposta nos veículos elétricos, vai ao encontro da nossa aposta na sustentabilidade. Temos o objetivo de tornar Brasília a capital da sustentabilidade”, destacou o governador Ibaneis Rocha.

Com visão de médio e longo prazo, o grupo Primavia acredita que Brasília reúne todos os elementos para se tornar a capital dos veículos elétricos no país. “A infraestrutura de recarga, os incentivos fiscais e a visão urbanística da cidade, com novos bairros já preparados para receber esse tipo de tecnologia, tornam o DF um exemplo para o Brasil”, completou José Carlos Dourado.

 

Mais lidas

Critério para não cair em engodo ideológico
Vai começar uma nova temporada do Sesc Est...
Oficina do Jovem Empreendedor leva capacit...
...