Após verificar um caminhão em alta velocidade na BR 060, próximo ao Recanto das Emas, no Distrito Federal (DF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de sábado (28). perseguiu o veículo. E por volta das 22h, o motorista desobedeceu duas ordens para parar.
Além de o condutor do caminhão tentar atingir a viatura, o homem tirou a carreta da pista, reduziu a velocidade e pulou do caminhão, fugindo em direção a um matagal. Ao examinar a carga, a PRF encontrou 29 toneladas de frango congelado.
O caminhão ia de São Paulo para a Paraíba. Fora roubado em Goiás durante a tarde. Segundo agentes da PRF, o motorista da empresa que fazia o transporte foi rendido próximo a Anápolis (GO), mantido em cárcere privado e depois liberado, também na BR 060.
À Polícia Civil do DF, o motorista do veículo contou que parou para almoçar e, quando voltava para o caminhão, foi sequestrado por dois homens armados e levado para uma casa. Quando anoiteceu, ele disse que foi colocado no porta-malas de um carro e deixado na rodovia.
Na madrugada de domingo (29), o caminhão recuperado foi entregue ao motorista, vítima do roubo. No interior do veículo foram encontrados um celular e documentos pessoais dele, que foram devolvidos.
Um outro celular e um bloqueador de sinal de GPS, encontrados na carreta, foram apreendidos. Até a publicação desta reportagem, o homem que abandonou o caminhão ao ser parado pela PRF não havia sido encontrado. A polícia civil de Anápolis ficou encarregada de investigar mais um crime de roubo de carga.