Presidente Wellington Luiz pretende ouvir a população para apresentar projetos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Eleito por unanimidade na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB) em entrevista na tarde desta quarta-feira (04), conta que o foco dos trabalhos será primeiramente na escuta aos cidadãos

 

Empossado como presidente da CLDF no domingo (01), Wellington Luiz já passou pela Câmara Distrital e apresenta os projetos do biênio de 2023/24 para o Distrito Federal. Ele afirma que existem desafios, mas que a experiência adquirida no executivo vai ser implementada no legislativo, com o ponto principal na escuta junto à população que será de grande importância para tomar decisões e apresentar projetos. “Os verdadeiros especialistas são as pessoas que enfrentam as dificuldades. Queremos ver e ouvir os problemas da população antes de qualquer decisão”, afirma o presidente.

 

Com a bancada do MDB presente em grande maioria, inclusive no Palácio do Buriti com o governador Ibaneis Rocha, afirma que a CLDF vai ser independente, mas com harmonia – ele explica que há um respeito mútuo acerca da independência entre a Casa e o executivo, e complementa: “Temos uma sintonia para que a população seja a grande beneficiada nesse mandato”.

“A diversidade no campo ideológico vem para acrescentar novos pontos de vista em prol de melhores soluções para o DF” , declara Welington sobre o Bloco CLDF Unida, que reúne o MDB com o PT, parceria que se estende na vice-presidência com Ricardo Vale (PT). Na visão do presidente a união com a oposição é um grande avanço para fazer a Câmara forte e independente com resultados visíveis para a população.

Recentemente, a casa legislativa passou por modernizações digitais e Wellington vê a importância de prosseguir com o aprimoramento da CLDF e parabeniza o trabalho iniciado em outros mandatos e acrescenta: “A ideia é melhorar ainda mais. Pude perceber a melhoria na votação que teve apenas duas horas de duração. A tecnologia trouxe agilidade para os trabalhos da casa”.

Acerca dos aspectos de economia e transparência da CLDF o presidente elucida – “Quando se tem eficiência, a economia é consequência”, ele acrescenta que haverá grande exigência com a transparência – “Essa clareza é um dos princípios mais importantes, que mostra aos eleitores que é uma Câmara honesta, prestativa e que escuta as demandas dos moradores.”

As melhorias aos servidores da CLDF também estão na pauta de Wellington Luiz: “O servidor que é reconhecido pelos seus trabalhos com remuneração decente, boas condições de trabalho e assistência vai reproduzir com resultados para a população. Na nossa gestão, os servidores de todo o DF terão um olhar diferenciado.”

Em relação a abertura da CLDF ser a “Casa do povo”, Wellington espera implementar algumas ações que foram feitas na Codhab “Iremos buscar sensibilizar os parlamentares levando em consideração a sistemática existente e as agendas de cada um. Porém é importante que a população se sinta em casa e que possa acessar seus deputados. Nós somos meros representantes, eleitos para ir em direção às necessidades do povo.” Por fim, acerca da relação com os deputados federais da bancada do DF, Wellington assegura que o convívio é tranquilo, tendo em vista que já há convivência política e que irão se complementar nas ações dentro das casas legislativas.

Mais lidas

Fecomércio-DF celebra a força do setor com...
Bolsonaro deixa UTI em meio a pressão do STF
Careca do INSS" e o rombo de R$ 6,3 bi
...