Lula enfatiza necessidade de aprovação prévia e pensamento coletivo na reunião ministerial
No início da reunião ministerial, o presidente Lula repreendeu os ministros e reiterou, como já havia feito em encontros anteriores, que não existe uma política individual de cada ministro, mas sim uma política do governo como um todo. Ele enfatizou que as propostas e anúncios devem passar pela Casa Civil, com a aprovação do Palácio do Planalto, antes de serem feitos, destacando a importância de um governo sério e organizado.
Lula expressou sua insatisfação com o fato de muitos ministros não estarem pensando de forma coletiva, pedindo-lhes que ajam com profissionalismo e educação. Ele ressaltou a necessidade de uma abordagem unificada para alcançar os objetivos do governo e enfatizou a importância de um trabalho em equipe.
Essa postura do presidente demonstra a sua busca por uma gestão coesa e alinhada, onde as políticas e decisões sejam tomadas de forma estratégica e consensual, visando o melhor para o país. A bronca dada por Lula aos ministros evidencia sua postura firme e seu comprometimento em governar de maneira eficiente e disciplinada.