Presidente do Partido Liberal pede expulsão de deputado federal flagrado com petistas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

Yury do Paredão é acusado de não compartilhar dos ideais do partido e recebe críticas nas redes sociais

Por Josiel Ferreira

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, solicitou a abertura de um processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão (CE) por ter sido fotografado fazendo o gesto “L”, utilizado por simpatizantes do Partido dos Trabalhadores como forma de manifestar apoio ao ex-presidente Lula.

 

Essa não é a primeira vez que o parlamentar, eleito com as bandeiras defendidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, é flagrado em situações envolvendo petistas. A primeira vez ocorreu em uma foto sorridente ao lado do próprio Lula, durante uma visita do ex-presidente ao Ceará.

 

Ao anunciar o pedido de expulsão, Valdemar declarou que “ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não compartilhar dos ideais do Partido Liberal”. Nas redes sociais, a mais recente postagem do deputado é em solidariedade ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que se envolveu em uma confusão no aeroporto internacional de Roma, Itália, na última sexta-feira (14). Os seguidores do parlamentar expressaram insatisfação com a postura do deputado, sendo possível encontrar comentários chamando Yury do Paredão de “vendido”, “lambe toga” e “pilantra”.

Mais lidas

Pesquisa: Lula perde até pra Michelle, só ...
Canal Dourado conecta China ao Brasil e im...
Corrida pelo novo papa agita o Vaticano
...