Presidente da Mancha Alviverde, procurado pela polícia, é exonerado de cargo em gabinete de vereador em SP
O presidente da torcida organizada Mancha Alviverde, Jorge Luiz Sampaio Santos, atualmente procurado pela polícia, foi exonerado do cargo de assessor de gabinete do vereador Isac Félix (PL) nesta terça-feira (29). A exoneração foi registrada no Diário Oficial do município de São Paulo. Jorge é investigado por supostamente planejar uma emboscada que resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro e ferimentos em outros 17, ocorrida na Rodovia Fernão Dias, no domingo (27).
Com um salário de R$ 7,3 mil, Jorge mantinha vínculo com o gabinete do vereador, embora o parlamentar tenha negado qualquer envolvimento dele no incidente e reafirmado a integridade profissional de seu ex-assessor. Além do presidente da Mancha, outros integrantes da torcida também estão sob investigação, incluindo o vice-presidente Felipe Mattos e o diretor Leandro Gomes.
A Justiça de São Paulo decretou prisão temporária de Jorge e outros envolvidos, além de realizar operações de busca na sede da Mancha, onde materiais de campanha do vereador foram apreendidos.