Presidente da Caixa diz que foram pagos mais de 1 milhão de pessoas por app

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse neste sábado, 2, que este dia foi “intenso” nas agências do banco pelo País para o pagamento de auxílio emergencial. Foram pagos hoje mais de um milhão de pessoas pelo aplicativo do banco.

Em balanço apresentado por Guimarães hoje pela internet, ele contou que o banco já disponibilizou R$ 35,5 bilhões em auxílio emergencial até este sábado, distribuídos por pessoas no Bolsa Família, cadastro único e aplicativo/portal do banco.

Guimarães contou que, neste sábado, as filas davam voltas no quarteirão em frente às agências do banco pelo País, mas hoje o banco público conseguiu resolver rapidamente esta questão. Ele contou que visitou agências em Goiás e no começo da tarde já não havia mais filas nas agências.

“Estamos fazendo cadastramentos nas filas para diminuir tempo das pessoas nas agências”, disse o presidente, contando que muitas pessoas carentes precisaram de ajuda para entender o aplicativo. Todas as agências da Caixa serão abertas às 8 horas na segunda-feira (4), disse ele.

“Pagamos mais de um milhão de pessoas hoje pelo aplicativo”, disse. Além disso, um milhão de pessoas sacaram seus auxílios nos ATMs do banco e lotéricas.

Para receber o auxílio emergencial, a Caixa já teve 50,2 milhões de cadastrados até hoje. O aplicativo do auxílio já teve 74,3 milhões de downloads. Segundo Guimarães, é o aplicativo mais baixado no mundo.

‘Abriremos cerca de 1.200 agências no próximo sábado’

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que neste sábado, 2, foram abertas 902 agências do banco e mais devem funcionar no próximo sábado para pagar o auxílio emergencial. “Devemos abrir ao redor de 1.200, 1.400 agências”, disse em entrevista coletiva pela internet neste sábado.

Ao todo, 2 milhões de pessoas sacaram o benefício hoje nas agências, incluindo pelo aplicativo e nos caixas. Guimarães contou que o pagamento pelo aplicativo Caixa Tem foi seis vezes maior neste sábado que no pagamento anterior do benefício, na última terça-feira. O aplicativo Caixa Tem já teve 77,2 milhões de downloads. Hoje, só pelo Caixa Tem, 900 mil pessoas sacaram o benefício.

De fluxo nas agências, foram 2,5 milhões de pessoas, contou o presidente. Guimarães disse que, “após o sucesso de hoje”, a expectativa é de diminuição das filas pela frente. Para quem não tem conta no banco, ele disse que a Caixa recebeu cadastro digital. “Esperamos que as filas sejam mais rápidas.”

Até 3 de julho, as pessoas podem se cadastrar para receber o auxílio. Perguntado sobre novos pagamentos, Guimarães disse que espera pagar ao menos mais 10 milhões de pessoas. Quem teve o benefício recusado pode se recadastrar novamente, disse ele.

Na entrevista, Guimarães pediu que só vá às agências da Caixa quem tiver data de recebimento relacionado a mês de nascimento.

Estadão Conteúdo

Mais lidas

Morcegos-Cabeça-de-Martelo: Os Gárgulas da...
Descontos especiais no Senac EAD para o Di...
Sesc+Rap: Ceilândia vai tremer
...