Presidente da Agenciauto celebra queda da taxa de juros

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Redução da Selic abre oportunidades no mercado de veículos usados e seminovos, impulsionando as vendas

 

 

O Banco Central tomou uma decisão significativa ao realizar um novo corte na taxa de juros nesta quarta-feira, 20 de setembro de 2023, reduzindo a Selic de 13,25% para 12,75%. A medida foi adotada de forma unânime pelo Comitê de Política Monetária, considerando as projeções de desinflação para o próximo ano. Além disso, o Copom sinalizou a possibilidade de outra redução de 0,5 ponto percentual em um próximo encontro.

 

 

José Rodrigues Neto, presidente da Agenciauto – Associação das Empresas Revendedoras de Veículos do Distrito Federal –, expressou seu otimismo com essa notícia: “Temos motivos para comemorar, este é um momento favorável tanto para os vendedores quanto para os compradores. A Selic atingiu seu nível mais baixo em dezesseis meses, e sabemos como as taxas de juros impactam diretamente as vendas de veículos seminovos e usados. Desde agosto, temos observado um aumento nas vendas de seminovos, e a redução das taxas de juros dará um incentivo adicional para aqueles que desejam comprar ou trocar de carro”.

 

 

A compra de veículos seminovos tem sido uma opção muito atraente para a maioria dos brasileiros que buscam adquirir um veículo próprio a um preço mais acessível. Em 2023, esse mercado experimentou altas significativas, superando os desafios, incluindo os incentivos do governo para a venda de carros populares, que acabaram por impulsionar as vendas de veículos usados e seminovos. Por exemplo, muitos proprietários trocaram seus carros usados por modelos zero quilômetro, aumentando a oferta e a variedade de seminovos. Além disso, a competição no mercado resultou em descontos nos preços dos veículos seminovos, o que impulsionou ainda mais as vendas.

 

 

“Começamos 2023 com a expectativa de que seria um ano positivo para as vendas de veículos. Agora, estamos mais confiantes do que nunca. Após o término do programa de incentivo do governo em parceria com as montadoras, os consumidores voltaram sua atenção novamente para os seminovos, visto que os preços desses veículos estão mais acessíveis do que os modelos novos. Os compradores estão avaliando cuidadosamente suas opções e percebendo que é mais vantajoso investir seu dinheiro em um veículo seminovo bem equipado e seguro do que comprar um veículo novo, porém mais básico”, afirmou Neto.

Mais lidas

Comece sua carreira na beleza com 40% de d...
Turismo Social do Sesc-DF transforma vidas...
Michelle no ringue: a aposta do PL para no...
...