Presença digital fará diferença em vendas para o Dia das Crianças

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Smiling little girl holding big teddy bear while standing at the supermarket

 

 

Especialista em Administração dá orientações para se destacar no mercado online nos dias que antecedem a data 

 

Para o setor comercial e varejista, o Dia das Crianças é a terceira data mais importante, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. As estratégias de negócios online se intensificam para alcançar o público que ainda não fez suas compras e representa a oportunidade de impulsionar vendas e conquistar novos clientes. De acordo com pesquisa Shopping During The Pandemic, realizada pelo Instituto Ipsos com entrevistados de 28 países, 47% dos brasileiros têm feito mais compras online do que faziam antes da pandemia de Covid-19. No mundo todo são 43%.

Segundo o coordenador do curso de Administração da Faculdade Anhanguera, Samuel Novais, os dias que antecedem a data provocam os picos de vendas. “Dados comprovam não somente o aumento da adesão do público às compras via smartphone, como também a importância de ter uma loja virtual. É importante ter algumas informações sobre os produtos que mais chamaram a atenção das crianças, sendo uma ótima oportunidade para as empresas aumentarem seu alcance no e—commerce”, pontua. Dentre as oportunidades que o docente enxerga para o empreendedorismo online, a aderência ao marketplace e a promoção de lives são imprescindíveis. 

O professor ressalta que o marketplace, modelo de negócio parecido com um shopping virtual, é diferente de um e-commerce, em que o empreendimento tem um endereço na rede exclusivo para suas vendas. “No e-commerce uma única empresa vende para seus clientes. No marketplace muitos vendedores negociam com muitos compradores em um só lugar, na plataforma da internet. Ou seja, a função da empresa do marketplace, em si, é mediar estas negociações e obter receita a partir disso”, afirma Novais.

Esses locais são propícios para empreendedores acostumados com a dinâmica da loja física, mas que ainda estão pouco familiarizados com o modelo de negócio de vendas online. “Selecione as redes sociais para atuar nas vendas, faça um bom planejamento de postagens. Fale a língua dos seus clientes, ou seja, alinhe o discurso da marca com o seu público-alvo, apresente seus produtos e promoções, use estratégias para a captação dos seus clientes”, reflete o administrador.

MARKETING DIGITAL 

Mesmo nos últimos dias que antecedem uma data comemorativa, o planejamento de marketing digital trará diferença nos lucros de um negócio. O ponto inicial, segundo afirma Novais, é entender quais são as demandas e as principais características do público-alvo.

Os conceitos trabalhados no campo digital exigem flexibilidade adaptação do empresário, uma vez que as transformações na internet são constantes e rápidas. O importante é você conquistar essas pessoas para que elas acompanham essas transformações do mercado”, finaliza o professor.

Sobre a Anhanguera 

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações.

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...