Presença brasileira no Grammy Latino aumenta a cada ano

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
(crédito: Reprodução/Instagram @anitta)

 

Em entrevista ao Correio, CEO do Grammy Latino fala sobre a presença de artistas brasileiros na premiação deste ano

 

Das 53 categorias do Grammy Latino, oito são dedicadas à música em português. É um espaço relevante dentro da maior premiação da música de origem latina, e o Brasil tem uma representatividade cativa nesse cenário. Este ano, além da presença de artistas brasileiros nessas categorias, Anitta aparece em outras, nas quais a concorrência é ampla. Ela disputa com Shakira e Christina Aguilera a Gravação do Ano e com outros artistas o prêmio de Melhor Interpretação de Reggaeton.

É uma consequência natural do que Manuel Abud, CEO do Grammy Latino desde maio de 2021, identifica como uma representatividade importante. “Ano após ano, o Brasil continua desempenhando um papel de destaque. É importante lembrar que, no ano passado, também tivemos uma representação maravilhosa de brasileiros entre nossos indicados. Estamos orgulhosos de ter concedido a Talvez o prêmio Gravação do ano no último Grammy Latino. Sempre há oportunidade de continuar crescendo o relacionamento com o Brasil”, diz.

Em entrevista, Abud destaca ainda que, até hoje, foram 18 prêmios de Mérito Especial para artistas brasileiros e três para Personalidades do Ano, concedido a Roberto Carlos, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Este ano, Rita Lee entra para a lista. A presença brasileira reflete algo maior. “Este é um momento incrível na música latina. O crescimento da música latina continua a explodir, em popularidade, vendas, fluxos, criatividade artística e influência cultural”, garante Abud.

Este ano, foram 18 mil inscritos para a 23ª edição, cuja cerimônia está marcada para 17 de novembro. No total, são 53 categorias e todas as músicas devem conter 51% de conteúdo lírico em espanhol ou português, conforme a categoria.(CB)

Mais lidas

Adeus, Wilson Aragão — o poeta que tocava ...
Quando a Justiça precisa ser garantida por...
Cartilha reforça cuidados e prevenção de a...
...