Noite de honra e reconhecimento: Prêmio RGB 2023 celebra os destaques em Governança
A quarta edição do Prêmio RGB 2023, realizada no estúdio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Setor Bancário Norte na última sexta-feira (01/12), foi um evento grandioso de homenagem às instituições e profissionais que se destacam pelas boas práticas de Governança. A noite reuniu cerca de 200 convidados, incluindo autoridades, políticos, servidores públicos, gestores e professores de diversas áreas, para celebrar as iniciativas que promovem os pilares fundamentais da Governança: liderança, estratégia e controle.
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da Rede Governança Brasil, Augusto Nardes, destacou o progresso na adoção de governança municipal no Brasil. Ele expressou seu agradecimento aos prefeitos que abraçaram a causa e elogiou a presença de mais de 1800 alunos, atualmente em capacitação pelo PRONAGOV, destacando o trabalho voluntário dos envolvidos.
Na categoria “Instituição da Administração Pública Federal, Direta e Autárquica”, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Controladoria Geral da União (CGU) foram os grandes vencedores. O SERPRO e a ENGEPRON receberam troféus na categoria “Estatais, Sociedades e Economia Mista e Paraestatal”, enquanto o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi o premiado na categoria “Instituições do Legislativo Federal, Poder Judiciário e Funções Essenciais à Justiça da União”.
Os municípios também foram reconhecidos, com destaque para Solonópole (CE), Porto Xavier (RS), Diamantina (MG), Três de Maio (RS), Três Pontas (MG), Primavera do Leste (MT), Salvador (BA) e São José do Rio Preto (SP). O prefeito destaque foi João Henrique Caldas, de Maceió, Alagoas.
O evento contou ainda com a entrega de medalhas “Ordem do Mérito RGB” e homenagens a coordenadores destacados da RGB. A noite encerrou com um coquetel ao som da banda Rádio Flix, oferecido pela chef Renata La Porta.
O Prêmio RGB 2023 teve o patrocínio da CNI, do Instituto Protege, da WV Logistics e do Portal de Contratações Públicas, além do apoio de diversas entidades como CFA, MBC, EBRADI, ABNT, BandNews e Plano Consultoria, evidenciando a união de esforços em prol da governança e do reconhecimento às práticas exemplares.