Prefeito de João Dias é morto a tiros em atentado; pai também morre no local

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Redes Sociais

Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, foi alvo de um ataque em sua cidade; Polícia intensifica buscas pelos responsáveis

 

 

O prefeito de João Dias (RN), Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, de 38 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27). O atentado ocorreu em João Dias, município a aproximadamente 365 quilômetros de Natal (RN), onde Oliveira estava concorrendo à reeleição. Após o ataque, o político foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em uma unidade de saúde em Catolé do Rocha (PB).

O pai de Marcelo, Sandi Alves de Oliveira, também foi atingido durante o atentado e morreu no local. As circunstâncias e motivações do crime ainda estão sendo investigadas. Em resposta ao ocorrido, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN) reforçou os efetivos da Polícia Militar e Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os responsáveis pelo ataque.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT-RN), condenou o crime em suas redes sociais e exigiu uma investigação rigorosa. “Nenhuma forma de violência será tolerada no Rio Grande do Norte”, afirmou Bezerra.

Marcelo Oliveira havia sido candidato a prefeito nas eleições de 2016 e 2020. Ele foi eleito na última disputa, renunciou ao cargo, mas retornou após alegar ameaças por parte de sua vice, Damária Jacome (Republicanos), que também está na corrida eleitoral deste ano. O caso continua a ser investigado, com as autoridades buscando esclarecer os motivos por trás do atentado e prender os responsáveis.

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...